Os 9 melhores editores de vídeo online no mercado

Você está pensando em trabalhar com vídeos criativos, educativos, profissionais etc. e gerenciar o seu canal no YouTube ou em outro serviço similar, como o Dailymotion? Está fazendo uma boa escolha de carreira promissora! Já tem uma filmadora e equipamento necessário para as gravações? Ótimo, já está na metade do caminho! Tem algum programa para fazer a edição das suas filmagens? Ainda não? Ah, seu computador talvez não seja tão parrudo para este tipo de tarefa? Não se preocupe com isto! A sua internet é rápida e estável? Se a sua resposta é afirmativa, então você pode usar um dos 9 melhores editores de vídeo online no mercado! Veja a lista que preparamos para te ajudar neste artigo logo abaixo.

1. WeVideo

A plataforma europeia WeVideo começou como uma ferramenta para desenvolver a criatividade das crianças, cujo nome era Creaza e o ano do lançamento foi em 2010, mas seu sucesso foi tão grande que se expandiu mundialmente para outros segmentos, além do infantil. Os principais atrativos deste editor de vídeos são o armazenamento na nuvem, sincronização dos trabalhos entre dispositivos (é possível trabalhar na plataforma também através do app deles instalado em um smartphone Android ou iPhone ou em um tablet Android ou iPad) e um plano gratuito (bem limitado, mais para testar o serviço. Os planos pagos oferecem mais recursos).

2. Kaltura

Kaltura é uma plataforma conhecida por ser o primeiro editor de vídeos online open-source no mundo, e também por ter uma forte comunidade que auxilia em várias áreas, como gerenciamento e monetização de vídeos.

3. Video Toolbox

Apesar do visual bem simplório (mais parecendo um site dos primórdios da história da Internet), este editor online é gratuito e processa vários formatos de vídeo e áudio (apesar de lidar com arquivos de até 600 MB somente).

4. Magisto

O Magisto está na lista dos 9 melhores editores de vídeo online no mercado pela sua simplicidade: envie os arquivos de mídia, selecione um tema, escolha uma música de fundo e pronto! Com apenas três passos, o trabalho está feito. A plataforma possui um plano gratuito e planos pagos com mais opções para edição.

5. LifeLogger

Este editor de vídeos online (o qual adquiriu em 2016 a também plataforma para edição de vídeos Pixorial) é bem similar ao WeVideo: fácil de usar, possui aplicativos para dispositivos móveis e conta com armazenamento na nuvem.

6. PowToon

O PowToon é mais um misto de criador de animações e programa para apresentação de slides (qualquer semelhança com o Microsoft Power Point é mera coincidência) do que um editor de vídeos online. Ainda assim, é uma plataforma decente, com armazenamento na nuvem, gravação em Full HD e diversos planos de assinatura (incluindo um grátis, mas limitado – mais para a avaliação do editor).

7. Wideo.co

Assim como o PowToon, o Wideo.co também é um editor de vídeos online mais voltado à animação e afins. É uma plataforma considerada muito simples de trabalhar e que produz bons resultados, mas seus planos pagos são um pouco “assustadores para as carteiras mais frágeis”.

8. Clipchamp Online Video Editor

Este editor de vídeos online preza por ser simples, rápido e poderoso. É gratuito, mas possui opções pagas que oferecem mais tempo de gravação e mais vídeos mensais para edição. A Clipchamp também disponibiliza outras ferramentas relacionadas interessantes em seu site.

9. Stupeflix

Mais uma plataforma gratuita que procura pela praticidade na edição de vídeos. O ponto forte deste editor são os temas bonitos e personalizáveis.

Imagem padrão
Lucas
Artigos: 19

Um comentário

  1. obrigado pela indicação, estou precisando criar um video
    explicativo.

Deixar uma resposta