Afiliados – Como abrir uma Empresa?

Oi, meu nome é Lucas e advinha também sou afiliado!

Nesse post rápido quero te ensinar como abrir uma empresa sendo afiliado, seja na monetizze, eduzz, builderall, hotmart e por aí vai…

Neste artigo você aprenderá: Qual CNAE usar como afiliado, como é o processo de abertura, se preciso de contador, e como é para emitir a nota fiscal.

Fique tranquilo eu já passei por isso tudo, e por isso quero te ajudar, vamos nessa!

Preciso de Contador para abrir uma empresa como afiliado?

Sim! É importante já abrir uma empresa com um contador logo quando começar, e não estou falando de abrir uma MEI e sim uma MicroEmpresa (ME)

Pois você poderá faturar mais sem limitações como uma MEI… Se você já planeja trabalhar e abrir uma empresa sendo um afiliado, eu acredito que no futuro seu negócio crescerá!

Então por isso eu recomendo começar abrindo uma empresa já com este porte de ME, principalmente se você já tem faturamento.

Lembrete: Se você não tem faturamento ainda como afiliado, comece a ganhar e abra a empresa só depois =)

Lembrete 2: Vai investir em facebook ads? Abre logo a empresa, pois seu ROI provavelmente será reinvestido e isso virará uma bola de neve!

Lembrete 3: Eu já fui MEI por um ano até abrir minha empresa como ME, foi muito complicado conseguir abrir conta em banco, tanto é que não consegui, hoje está muito mais fácil vários bancos tem conta MEI.

Como Abrir uma empresa?

Olha eu vou recomendar o escritório de contabilidade online que eu uso, mas sinta-se livre em escolher o de sua preferencia, com meu link você ganha desconto =)

Eu utilizo a contabilizei, é minha contabilidade da empresa, e ela cuida de tudo por aqui!

É muito simples a abertura da empresa, e é muito mais barato utilizar a contabilizei

Sério, teve contador que me cobrou um salário por mês + 13º e na contabilizei eu comecei pagando apenas 89 por mês…

Clique aqui e conheça a contabilizei

Qual CNAE usar como Afiliado?

Como afiliado você precisará de apenas dois CNAEs de serviços.

  • 7319-0/03 Marketing Direto
  • 7319-0/02 Promoção em vendas

Mas, como eu já disse, eu também sou afiliado, e o caminho natural de um afiliado no futuro é se tornar um produtor, então você já pode pedir na contabilizei para eles adicionarem os Cnaes como

  • 63.19-4 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
  • 8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

Que serão mais dois CNAEs que você poderá usar como produtor.

Sou Afiliado da BuilderAll, ou alguma empresa de fora, como declarar meu Faturamento?

Quando eu fiz essa pergunta para a contabilizei, foi me dito que como as vendas e etc eram feitos aqui, e recebidos aqui, a nota fiscal deveria ser emitida sem tomador indentificado

Isso pois não tinha evasão de divisas

Emissão de Nota Fiscal como Afiliado e Impostos

Eu tive essa dúvida, mas fique tranquilo se você fez 100 vendas esse mês ou 1000 vendas como afiliado, você não precisa emitir 1000 notas fiscais para cada uma de suas vendas

Como afiliado você deve emitir apenas uma nota fiscal para o produtor com o valor total da suas vendas de acordo com suas comissões

Então se eu vendi 10 e minha comissão é 50 a cada venda

Farei uma nota fiscal para o produtor de 500,00

E agora que você fez as notas fiscais eletronicas no sistema da sua cidade, basta informar para sua contabilidade para que ela faça seus impostos.

Normalmente começará em 6% sobre faturamento bruto, exemplo: 1000 faturados, você pagará 6% desses 1000, mesmo que você tenha tido roi negativo no facebook ads por exemplo.

Posso te ajudar?

Comente aqui se possuí alguma dúvida sobre o assunto, afinal, trabalhamos com a mesma coisa e certamente posso te ajudar 😍

Espero que sua jornada dê muito certo! Fui…

Imagem padrão
Lucas
Artigos: 19

Um comentário

Deixar uma resposta